(08:00:46) Mauricio Meirelles: Eae Pessoal!!! Beleza?
(08:01:01) Dudu: E aí cara!!! Adoro seu trabalho. Como é escrever o roteiro do legendários? qual é sua rotina de trabalho? abraço
(08:03:00) Mauricio Meirelles: Fala Dudu! Cara, é uma experiência bacana, mas diferente do que tô acostumado como Stand Up. Uma coisa é escrever aquilo que você quer, outra é o que TV Aberta quer. Minha rotina de trabalho geralmente é acordar e fugir do trabalho.
(08:03:11) Débora: Oi Maurício. queria saber como vc se prepara antes de uma apresentação. beijosss!
(08:04:50) Mauricio Meirelles: Depende da apresentação. Quando tô testando material novo, geralmente dou uma estudada rápida. Mas o ideal é dar uma relaxada, pra ficar ainda mais natural. Contratar strippers também é uma tática eficaz.
(08:04:59) Anderson: adoro seus trabalhos! Como é fazer humor? Deve ser uma coisa muito dificil!!!
(08:07:31) Mauricio Meirelles: Eae Anderson. Cara, não é não. Difícil é ser médico. Ser idiota é mais tranquilo. Mas óbvio que rola alguns obstáculos: critério, bom senso, agradar pessoas....e principalmente, criar sempre algo novo.
(08:07:37) Carla: Oq vc faz qdo ninguém ri da sua piada? bjos
(08:08:32) Mauricio Meirelles: O que eu faço quando ninguém ri das minhas piadas? Pego o meu dinheiro de volta.
(08:08:45) GiseleMel: É muito dificil ser engraçado o tempo todo? sei que as pessoas geralmente exige isso de você, como você encara??
(08:11:00) Mauricio Meirelles: Oi Gisele Mel. Eu encaro isso na boa...Dependendo da situação, é lógico. Só não peça isso durante sexo, essas coisas. Pq já tiro risada naturalmente.
(08:11:26) JuninhoArthuso: Vc sempre está de bom humor?
(08:12:54) Mauricio Meirelles: Oi JuninhoArthuso. Sempre não. Mas é do seu mal humor que gera o bom humor. Como o estilo do meu show é uma crítica, eu preciso passar por muito mal humor para tentar achar graça de alguma coisa
(08:13:06) _mila_: Sou tua fâ mauricio, da onde surgiu a ideia de fazer um livro?
(08:15:06) Mauricio Meirelles: Aeeee _mila_. Perguntas sobre o livro. Uhuuu! :)....Eu tô lançando o " E se o Stand Up virasse Livro?" pela Ediouro. São quase 50 textos que nunca usei no palco, agora de forma impressa. Surgiu pq eu não queria jogar meu esforço fora. Como eu não ia conseguir usar tudo em show, resolvi compilá-los e montar o livro. Pessoal tá comentando bem. :)
(08:15:46) Fer_Fernandess: oi Mau parabens pelo livro! e ae ta ansioso para o lançamento do livro amanha?
(08:17:25) Mauricio Meirelles: Bem lembrado Fer_Fernandess. Pessoal, amanhã lançamento do livro na Saraiva do Shopping Higienopolis. Todos convidados. Tô ansioso pelo lançamento, porque aí já posso me planejar em plantar a árvore e ter o filho. Este último, vou precisar treinar bastante. Se alguém se disponibilizar, tamo aí...
(08:18:22) @Cla_Winchester: Oi Mau...Foi muito difícil escolher os textos para colocar no livro?? Beijos
(08:20:07) Mauricio Meirelles: Oi @ClaWinchester. Durante algum tempo eu fui colunista semanal de humor em um portal. Lá eu escrevi quase 80 textos. Pro livro, resolvi fazer no formato STAND UP. Ou seja, um grande texto com seus temas linkados. A escolha foram os textos que fizessem sentindo com essa trajetória. Os que não entraram podem entrar em outro projeto, quem sabe...
(08:20:47) Gisele: De onde vem sua inspiração?
(08:21:19) Mauricio Meirelles: Gisele, a minha inspiração vem de tudo que pode render uma piada. Ou seja, tudo. Sem excessão.
(08:21:59) Fabio GUERE: Qual um tema que vc nunca usaria para fazer uma piada?
(08:23:14) Mauricio Meirelles: Eae Gueré!!! Não existe tema pra ser evitado. Se a piada for boa e não desagradar, tudo vale. Agora, se for pra escolher um Tema, eu escolheria não fazer as suas piadas, já que vc tb é comediante. ;)
(08:23:40) @davidmoura: Com tanto alarde da mídia sobre a questão da sem censura do humor, qual sua posição a respeito disso? Até que ponto o humor pode chegar(se é que existe um limite).. E o que você acha sobre a proibição de "piadas" com os candidatos à política?
(08:25:14) Mauricio Meirelles: Acho ridícula a proibição. Humor é crítica. Combater a crítica é censurar uma opinião. O humor nunca poderia ser censurado por este motivo.
(08:25:40) GabrielaRDF: Mauricio! Acabei de ler o seu livro ontem, e adorei! Você pretende fazer outros?
(08:26:54) Mauricio Meirelles: Oi Gabriela RDF. Pretendo escrever outro livro sim. Este primeiro deu bastante resultado positivo e me empolgou pra escrever outro. Só que vou contar um segredo: este que vc leu, na verdade é meu Volume 2. O volume 1 ainda vou escrever. Afinal, sempre o Volume 1 é o melhor de todos.
(08:27:20) leandrito: O que podemos esperar do seu livro "E se o standup virasse livro..." que será lançado amanhã no Shop Higienópolis?
(08:29:32) Mauricio Meirelles: Ola Leandrito. Podem esperar um show de comédia impresso com o ritmo do Stand Up, com vários temas comentados na sequência. Se isso não convence, tem o prefácio coletivo do Marcelo Adnet, Marco Luque, Marcos Mion, Oscar Filho, Marcelo Mansfield, Diogo Portugal e Nanny People.
(08:30:04) Bá Zago: Quais humoristas da atualidade você mais gosta?
(08:31:01) Mauricio Meirelles: Oi Bá Zago. Humoristas da atualidade que mais gosto? No momento, o pessoal que escreveu o prefácio do meu livro. rsrsr
(08:31:46) @Thaisers: O que é o Danilo Gentili pra voce?
(08:33:32) Mauricio Meirelles: Oi @Thaisers. O Danilo é um cara que sou muito grato, pois me ajudou bastante com indicações, conselhos, etc. Talvez não estaria aqui sem a ajuda dele.
(08:33:39) Reckoner: opa tudo bom? cara, fala um pouco sobre a reformulação que o legendários vem sofrendo! vc concorda com as mudanças? abraço!
(08:36:14) Mauricio Meirelles: Eae Reckoner. Olha, cara. As reformulações surgiram pela quantidade de elenco versus tempo. O programa originalmente era pra ser terça a noite com 2 horas de duração. Iniciou sábado a noite, com uma. Mudanças sempre são bem vistas pois o intuito é melhorar. Pelos últimos programas, acho que realmente melhorou. Mas ainda tem muita coisa pra acontecer, mudar, mexer...
(08:36:42) GiseleMel: Sinto falta de seus textos no blog, não utilizará mais ele?
(08:38:46)
Mauricio Meirelles: Pois é GiseleMEL. Por conta do livro, Legendários e shows, eu dei um tempo nos textos do blog. Juro que agora vou começar a escrever mais e... Tá bom, confesso. é mentira. Eu tô viciado no Twitter e parei de escrever no blog. Droga!
(08:39:24) suellen_galhego: Mau, o livro é divino, Amei, parabéns!
(08:39:27) camilinhaaaaaaaaaa: Parabéns pelo livro.. Já li e recomendo.. ADOREI !
(08:39:29) joyce: Oi Mauricio assisti uma apresentação sua em uma convenção da MAC achei vc o máximo ri demais...parabéns vc é um talento!!!
(08:39:45) Luiza =): oi Maurício, ainda ñ conheço muito bem seu trabalho, mas andei dando uma pesquisada e é muito bom... PARABÉNS! Nem sabia dessa sala da UOL, hehehe
(08:40:35) Mauricio Meirelles: Poxa, obrigado pelos elogios. A última vez que recebi um elogio no chat da Uol foi em 95, de uma menina apelidada FOGOSA-SP...mas enfim...Obrigado!! :)
(08:39:57) Pagemaster: Dentro do cenário atual, vc considera q o humor tem cumprido seu papel crítico ou ainda vamos sentir falta de do melhor Chico Anísio e Jô Soares?
(08:42:09) Mauricio Meirelles: Fala PageMaster. O humor tenta cumprir este papel crítico, as vezes sem sucesso, muitas vezes com. Acredito estarmos vivendo uma das melhores épocas do humor nacional, com uma renovação de artistas de qualidade. Prometo que em breve estragarei isso tudo.
(08:42:28) Alexandre: Mauricio o q precisa pra ser um comediante stand-up?
(08:43:42) Mauricio Meirelles: Alexandre. O mais importante, na minha opinião, é ter um bom texto, que faça a pessoa rir a cada 20 segundos. Isso é o principal. Cara-de-pau ajuda, descontração ajuda, cachaça ajuda, embora faça mal.
(08:43:57) mihtalopes: Mau qual foi a dificuldade em fazer um livro cujo tema é stan up comedy? e vc pensa em lançar um DVD com suas performances no pauco? (Incluindo quando não dão risada do seu texto?)
(08:46:18) Mauricio Meirelles: Oi mihtalopes. Ainda é cedo pra lançar um DVD. Quem sabe um dia quando alguém souber quem eu sou, né? Essa é a vantagem do livro. Quem tá ali são os meus textos, e não a minha persona. Quanto a dificuldade, eu diria que foi tentar inovar no estilo. Muitas editoras acharam o projeto ousado, mas a Ediouro não só comprou a ideia, como deu sugestão e comprou a briga. Virou um filho nosso
(08:46:36) Carollisboa: Qual o melhor de ser um comediante stand up?
(08:48:16) Mauricio Meirelles: Carollisboa. O melhor de ser um bom comediante de Stand Up. é poder viajar pelo Brasil inteiro, fazendo as pessoas rirem, ganhar se divertindo e ter mulheres maravilhosas falando que ama o seu trabalho. Um dia eu chego lá.
(08:48:35) sil_jacopetti: Mau, muitos que te conhecem dizem que vc é um dos comediantes mais "gente boa", o que você acha que é o seu diferencial no relacionamento interpessoal com fãs, e o que vc diz ser seu "carro chefe" no stand-up?
(08:50:05) Mauricio Meirelles: Fala sil_jacopetti. É fácil ser gente boa quando você só tem 5 fãs. ;)....O meu carro chefe acho que é meu texto mesmo. Sou perfeccionista pra deixar ele divertido e tentar fazer alguma diferença no meio de tanta gente boa.
(08:50:26) Bru: Olá, tudo bem Mauricio ? , acredito que ainda tenha muitos sonhos que você queira realizar , qual é o seu maior sonho ?
(08:51:50) Mauricio Meirelles: Oi BRU. Meu maior sonho é não chegar aos 40 anos, vendendo miçanga hippie. Acho que é isso. Se isso não rolar, serei um cara muito feliz.
(08:52:02) mim: oi Mauricio qual foi o pior sufoco que você passou em um show?
(08:55:05) Mauricio Meirelles: Oi mim. Me senti um cara autista agora falando "oi mim", mas tudo bem.rs...Com certeza o pior sufoco foi meu primeiro evento corporativo. Eventos em geral, quando vc é inexperiente, é algo constrangedor. As pessoas não estao la pra te assistir e querem logo que acabe a sua vez para comer Pudim. O meu primeiro foi para uma empresa grande. Fiz durante o jantar. Não tinha nem 5 meses de experiencia. Fiquei 10 minutos no palco e saí dali pensando em maneiras de enfiar um saco plástico na cara. Que bom que depois eu aprendi a fazer eventos. É uma outra linguagem
(08:55:15) ValescaGomes: Olá Mauricio. Sou de Fortaleza, e como todo mundo sabe, aqui no NE, nós temos tradição em humor personagem, é dificil fazer show aqui? Como é a interação com a platéia? Espero que apareça logo por aqui! :D
(08:58:02) Mauricio Meirelles: Oi ValescaGomes. Alguns amigos meus já fizeram show aí em Fortaleza. O cenário de Stand Up parece estar crescendo bastante pela região. Acho que o gênero pegou em alguns lugares, mas ainda não se popularizou, por isso a escassez de humoristas em alguns pontos. Já fiz show em Manaus, Porto Velho e lá as pessoas já compraram bastante o gênero. Quanto a interação da plateia, é tranquila. Principalmente se a plateia for uma gostosa e quiser uma interação depois do show. Brincadeira.
(08:58:32) Ellen: Vc acha que alguém no Twitter tem tweets melhores que o seus? (eu não acho)
(08:59:36) Mauricio Meirelles: Ellen. Pô, aproveito e passo meu twitter aqui: @MAUMEIRELLES. Sigam, só pra saber se estavam prestando atenção. E claro que tem muita gente twittando melhor que eu. Eu não sou tão desocupado assim.
(08:59:40) @davidmoura: Escrever um livro não é uma tarefa muito fácil. Em algum momento você pensou em desistir da ideia? E agora depois de pronto, qual sua expectativa? Que público você espera atingir?
(09:01:27) Mauricio Meirelles: Eae @davidmoura. O ato de escrever o livro nunca foi dificil, pra pensar em desistir. Eu comprei o projeto desde o inicio e me dediquei. Complicado foi achar Editora afim de bancar. Minha expectativa é vender bastante e comprar uma Ferrari, por isso o público varia de 10 a 90 anos. De preferência, alfabetizados.
(09:02:22) Mauricio Meirelles: Galera, to indo nessa. Muito obrigado pelo papo, elogio e xingamentos. Me sigam no Twitter: @maumeirelles e comprem meu livro " E SE O STAND UP VIRASSE LIVRO". Com certeza o melhor show de Stand Up impresso do Brasil. Até porque é o único. Valeuuuuuuuuuuu